Sancionada adequação salarial de servidores de nível médio e fundamental do TJRR

No dia 1º de julho foi assinada a Lei Complementar n° 319, de 1º de julho de 2022, que dispõe sobre a adequação dos vencimentos e proventos dos servidores públicos ativos e inativos do Poder Judiciário de Roraima, concedendo reajuste de 5% para as carreiras de nível médio e fundamental.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cristóvão Suter, destacou a relevância da medida: “Esse é um pleito antigo das categorias de nível médio e fundamental. A aprovação da lei é um marco de reconhecimento para os servidores e exigiu grande esforço da administração para avançar, representando um importante passo para adequação da diferença vencimental entre as carreiras no âmbito do Tribunal de Justiça de Roraima.”

“Hoje é um dia histórico para o Tribunal de Justiça de Roraima. Nós estamos reduzindo a diferença salarial entre servidores e servidoras de nível médio e nível superior. É essencial que o servidor [a] se sinta valorizado [a] e motivado [a], pois assim podemos oferecer cada vez mais a melhor prestação jurisdicional, que é nossa principal missão”, destacou o vice-presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento.

O documento foi assinado pelo governador de Roraima, Antônio Denarium, durante uma visita institucional ao Palácio da Justiça. O secretário-geral do Poder Judiciário de Roraima, Felipe Queiroz, e representantes dos servidores participaram do evento.

O servidor de carreira, Lafayete Rodrigues, ressaltou que é um marco na história para a categoria.
“O presidente do Tribunal de Justiça Cristóvão Suter, no ano de 2021 tomou conhecimento dessa situação por meio da Associação dos
Técnicos Judiciários, e de pronto reconheceu a legitimidade do pleito e se empenhou no sentido dar o primeiro passo para redução da diferença salarial entre os níveis superior e médio. O esforço em conjunto resultou na aprovação desse projeto”, pontuou.
O governador de Roraima, Antônio Denarium destacou a assinatura do documento como forma de valorizar os servidores do judiciário de Roraima.
“É uma questão de justiça a valorização dos servidores [as] do Poder Judiciário de Roraima e o Tribunal é de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado em diversos quesitos, então nada mais justo”, destacou o governador de Roraima, Antônio Denarium.